Automobilismo

Vettel em uma situação “perigosa” na Ferrari

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pode estar jogando um jogo “perigoso” enquanto seu relacionamento com a Ferrari entra na reta final.

Depois dos comentários feitos pelo tetracampeão mundial em Portugal, o chefe Mattia Binotto teve de negar que Vettel está recebendo um equipamento inferior ao do companheiro de equipe Charles Leclerc.

“Eu acredito que Binotto está lidando bem com a situação”, declarou Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, à Sky Deutschland. “De sua parte, ele está dizendo que encerrar mais cedo a colaboração não é uma questão, apesar da situação geral no campeonato ser precária”.

De fato, dinheiro não é um problema na Ferrari, mas terminar em posições melhores no campeonato de construtores vale múltiplos milhões. Atualmente, a Ferrari está em sexto lugar, com a Alpha Tauri não muito atrás e Renault, McLaren e Racing Point à frente, mas ao alcance da equipe italiana.

Sobre uma possível substituição de Vettel, Schumacher explicou: “O único que pode decidir isso é Sebastian. Ele teria de dizer ‘eu não quero mais ficar’. Só ele sabe se fará isso, mas de seu ponto de vista, realmente não faz sentido. Ele quer mostrar que, quando tudo funciona, ainda consegue pilotar muito bem. Ficar em casa não o ajuda”.

Entretanto, há um limite para o que a Ferrari e Binotto vão tolerar em termos do comportamento e dos comentários de Vettel.

“Eles precisam tratar um ao outro com cuidado”, disse Schumacher. “Se por alguma razão a situação piorar, tudo pode acontecer. Também há punições contratuais, mas na minha opinião, isso não ajudaria a Ferrari. Teoricamente, eles poderiam trazer Hulkenberg, mas quem mais?”

“Em algum ponto, pode ficar realmente perigoso para Sebastian. Por exemplo, se ele criticasse demais a equipe e dissesse que está sendo deliberadamente sabotado pela Ferrari. Porém, ele ainda não fez isso”, concluiu Schumacher, cujo irmão Michael conquistou cinco títulos na equipe de Maranello.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo