Empreendedorismo

Via inaugura nova sede no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, a Via inaugurou uma nova sede no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Com 8 mil m² distribuídos em quatro andares, no Eldorado Business Tower, o hub faz parte do plano estratégico da companhia de torná-la uma plataforma aberta e sem barreiras, com conceito colaborativo, sem estações de trabalho fixas e com ambientes de convivência e descompressão.

“Pensando em um modelo de trabalho flexível, com aproximadamente 30% dos colaboradores trabalhando de casa ou em um dos nossos locais físicos, não teremos mais mesas fixas ou salas. O objetivo é oferecer mais uma opção de ambiente e bem-estar para nossos profissionais”, diz o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.

O espaço será mais uma opção de escolha para os mais de 4 mil colaboradores das áreas administrativas – que, se preferirem, poderão continuar no prédio da companhia em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Novo posicionamento

No final do mês de abril, a Via anunciou sua nova marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores e seu logo, num posicionamento que reforça a estratégia da empresa de ser conhecida como a “melhor Via de compras”.

No último ano, a empresa unificou barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, se associando a startups que deram mais velocidade ao sistema logístico e tecnológico.

A companhia também rejuvenesceu a marca Casas Bahia, reposicionou a marca Pontofrio, que agora se chama apenas Ponto, e mudou todo a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos lojistas. Com cerca de 46 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios com cerca de mil lojas físicas e 28 centros de distribuição e hubs de entregas.

Em abril, a empresa anunciou que sua controladora Lake Niassa Empreendimentos e Participações adquiriu 100% das cotas de emissão da Celer Processamento Comércio e Serviço, plataforma proprietária de soluções de pagamentos. O objetivo é  ampliar os serviços financeiros disponibilizados aos vendedores do seu marketplace, tais como adquirência e gateway para vendas físicas e online, ampliação da conta digital banQi completa e integrada ao PIX e plataforma de antecipação dos recebíveis.

Imagens: Divulgação




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)