Vida e Estilo

Vídeo mostra guarda municipal atirando em cachorro no Espírito Santo

Após o disparo, que atingiu uma das patas traseiras do cachorro, o animal foi levado para uma clínica veterinária

Reprodução

Um agente da Guarda Civil Municipal foi flagrado por uma câmera de segurança atirando em um cachorro em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O disparo atingiu uma das patas traseiras do animal.

A Guarda Municipal informou que o cachorro baleado estava brigando com um cão menor e que um homem que passava pelo local tentou separar a briga com pauladas, mas não conseguiu.

A instituição afirmou ainda que o guarda não tinha gás de pimenta ou outro meio de separar os cães e, por isso, disparou na pata do cachorro maior. Minutos depois, a tutora do cão apareceu e disse que ele fugiu de casa.

Segundo a corporação, o animal foi levado para uma clínica veterinária. “A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus tutores e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do tutor. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, diz nota da Prefeitura de Vila Velha.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha e a tutora do cachorro foi orientada a procurar a Corregedoria da Guarda Municipal para se informar sobre seus direitos.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)