Automobilismo

“Vimos em Imola que a sexta-feira pode ser enganosa”

Charles Leclerc

Charles Leclerc pode ficar satisfeito após o primeiro dia em Portugal. O piloto da Ferrari fez uma quarta e uma sétima posição e causou uma impressão de confiança. Ele próprio está também contando com um bom fim de semana.

O piloto notou durante o treino que havia muitas rajadas de vento na pista. “Mas conseguimos executar o nosso programa completo e parecemos ser bastante competitivos”, disse ele à revista Speedweek.

“Numa volta rápida fomos bons, em ritmo de corrida um pouco menos. Acho que essa é a minha maior fraqueza neste fim de semana. Terei que trabalhar nisso, porque a densidade de potência é tão elevada que se resume a cometer o menor número possível de erros”, prosseguiu.

A Ferrari está concentrada em render durante a classificação. “Vimos em Imola que a sexta-feira pode ser enganosa no que diz respeito aos níveis de potência. Acho que o sucesso está na gestão dos pneus. Precisamos compreender como aquecê-los corretamente e qual o momento certo para definir a volta mais rápida”, comentou.

As Ferraris têm vindo a fazer excelentes progressos nas últimas semanas. No Bahrain, ambos os pilotos terminaram fora dos três primeiros lugares e em Imola a equipe foi bem com o sexto e oitavo lugar. Em Portugal, a equipe precisa dar mais um passo em frente.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo