Automobilismo

Você sempre pode apostar em Mad Max!

Max comemora pole com mecânicos em Abu Dhabi

Um feliz Christian Horner elogiou Max Verstappen por ser um piloto em que a Red Bull pode confiar sempre, enquanto ele arrancou a pole da Mercedes em Abu Dhabi.

Parecia ser uma temporada completa de poles com motor Mercedes, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton trocando golpes no circuito de Yas Marina, mas Verstappen terminou essa corrida com uma volta final impressionante no Q3.

Ele superou Bottas por apenas 0,025s para pegar a terceira pole position de sua carreira e seu P1 gerou grandes comemorações na garagem da Red Bull.

E Horner acredita que a pole position é uma recompensa justa pela temporada que Verstappen ainda conseguiu ter, apesar do domínio contínuo da Mercedes.

“Já passaram tantas vezes neste ano que sentamos no assento do P3”, disse Horner à Sky Sports F1.

“Na verdade, Max acabou de fazer uma volta brilhante no final e é foi apertado, pouco menos de um décimo entre os três primeiros carros.”

“Ele estava arrasado por ter sido tirado da corrida semana passada e conseguir fazer essa volta aqui para cravar a pole, foi um desempenho fenomenal.”

Questionado sobre o quão importante para a Red Bull conquistar a primeira pole sobre a Mercedes do ano, ele respondeu: “Acho que é importante para a equipe que trabalhou tanto para continuar melhorando este carro.”

“Também acho que é importante para a Honda e para Max, que acabou de ser poderoso e tirou cada grama de desempenho do carro.”

“Conseguir essa pole na última corrida é importante. Mas também é importante convertê-la no dia da corrida em um grande resultado.”

Verstappen veio até Horner durante a entrevista para dar um abraço de parabéns em seu chefe e os elogios ao piloto da Red Bull continuaram assim que o holandês começou a se dirigir ao paddock da mídia.

“Você sabe que pode confiar nele”, acrescentou Horner.

“Você sabe que ele vai dar tudo de si e sempre pode te surpreender. Ele fez isso hoje. Indo para a qualificação achei que o P3 parecia confortável, mas você vê a reação dessa pole para a equipe.”

“A equipe trabalhou muito este ano. Tivemos nove dos dez pitstops mais rápidos da temporada e eles foram notáveis.”

“E o mesmo aconteceu com a Honda com a confiabilidade que mostraram. Eles apenas têm que passar pelo dia da corrida. Como uma equipe, tudo se resume quando você vê tudo funcionando assim.”

A volta da pole position de Verstappen certamente não ajudou seu companheiro de equipe Alex Albon. Ele só conseguiu o P5 e ficou até atrás da McLaren de Lando Norris.

Veja a alegria da Red Bull

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)