Arte e Cultura

Walking Dead: World Beyond resolve mistério do direcção de Rick Grimes

O incidente mais recente da novidade série “Walking Dead: World Beyond”, exibido na noite de segunda (26/10) no via pago AMC Brasil, ajudou a resolver um mistério que perdurava no universo zumbi desde a última aparição de Rick Grimes (Andrew Lincoln) na série original: o que representam as identificações “A” e “B” para o Tropa da República Cívica.

Fãs de “The Walking Dead” devem lembrar que Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh) capturou Rick e fugiu com ele, bastante ferido, num helicóptero misterioso, que pertence à tal República Cívica, identificando-o uma vez que um “B” e não um “A”, embora tivesse se comprometido a levar um “A”.

Antes de tomar Rick, ela definiu o padre Gabriel (Seth Gilliam) uma vez que um “A”, que seria seu “preço de recepção” na República Cívica, e ameaçou fazê-lo ser mordido por um zumbi, mas voltou detrás e, depois de poupá-lo, implorou ao helicóptero para pousar e salvar Rick, seu camarada “possante” e “B”.

Pois no capítulo mais recente de “World Beyond”, intitulado “The Wrong End of a Telescope” (O Lado Inexacto do Telescópio), uma cena pós-créditos revelou uma observador da República Cívica, chamada Lyla (Natalie Gold), registrando anotações sobre uma cobaia zumbificada, identificada com o rótulo “TS A 4.0.2”. Ao registrar notas num gravador de voz, ela esclareceu o que significava a abreviatura. TS é “test subject”, que pode ser traduzido uma vez que cobaia, mas a letra que interessa é a seguinte. A letra A identifica cobaias recentemente infectadas por zumbis.

“Cobaia A 4.0.2. O espécime não exibiu respostas detectáveis ​​a estímulos psicológicos. Plasma necrótico e fluido cerebral estão sendo coletados para testes adicionais. Os resultados serão semelhantes aos testes realizados durante e imediatamente posteriormente a reanimação. Testes de variação conforme programado”, diz a personagem no incidente.

Se cobaias “A” são pessoas em processo de zumbificação, usadas em testes que buscam a trato para a infecção – um dos temas de “World Beyond” – , os espécimes identificados uma vez que “B” seriam aqueles considerados úteis para a justificação da República Cívica. É o caso, por exemplo, do pai das irmãs protagonistas da novidade série, um observador levado de sua comunidade para uma instalação secreta, com o objetivo de trabalhar justamente na trato da pandemia zumbi.

“Walking Dead: World Beyond” é exibido todas as noites de segunda, às 23h, no AMC Brasil, com a diferença de unicamente um dia em relação à transmissão original nos EUA.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo