Tecnologia

Windows 10X, rival do Chrome OS, já teria sido cancelado pela Microsoft | Aplicativos e Software

O Windows 10X, alternativa da Microsoft ao Chrome OS, pode ter sido cancelado, segundo um relatório do site Petri publicado nesta sexta-feira (07). De acordo com o veículo, a empresa estaria focando os seus esforços no rejuvenescimento do Windows 10 e portanto, teria descartado o projeto, que já havia sido adiado algumas vezes.

Windows 10X (Imagem: divulgação/Microsoft)

Windows 10X (Imagem: divulgação/Microsoft)

Anunciado com o Surface Neo, o Windows 10X enfrentou uma estrada conturbada, e ganhou os holofotes mesmo sem ser lançado, já que muitos esperavam ansiosos por uma modernização do sistema. E também, é claro, houve vazamentos revelando os caminhos que a Microsoft estava trilhando em sua construção: documentos internos mostraram um novo menu Iniciar e mudanças no explorador de arquivos, aumentando as expectativas.

No início deste ano, até mesmo a interface semelhante à do Chrome OS apareceu na web, dando mais esperanças aos que acreditavam em um lançamento do sistema. Mas a verdade é que a tal renovação do Windows está prevista agora para acontecer com o Sun Valley, na versão completa.

Windows 10 pode incorporar tecnologias criadas para o 10X

O suposto cancelamento do Windows 10X nos tira algumas vantagens, como os requisitos de especificações mais baixos e atualizações mais rápidas. Mas há diversas outras coisas sendo adicionadas ao Windows 10, especialmente considerando a experiência do usuário.

O Sun Valley trará novos ícones, sons, fontes e diversas outras mudanças significativas, o que, em parte, explica por que a Microsoft não pode focar em outra versão do Windows agora.

Além disso, falamos de um mercado resistente que, no geral, não parece disposto a abrir mão do Windows 10 tradicional, que tem mais de 1,3 bilhão de usuários. Ainda há rumores sobre uma insatisfação do sistema, com feedbacks de clientes pouco alinhados ao produto. Tudo isso somado ao fato de que o Windows 10X estaria atrelado à compra de um novo computador pode torná-lo menos relevante frente às mudanças propostas pela empresa.

De todo modo, o cancelamento não é oficial até o momento. Resta esperar até que a Microsoft dê mais informações sobre o assunto, o que deve acontecer no próximo mês.

Com informações: Petri e Windows Central


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)