Beleza

Xô, calvície! Como engrossar os fios e ter uma cabeleira longa e saudável

Ter cabelos cheios e grossos é o sonho de muitas pessoas, sobretudo de quem sofre com fios ralos e finos. O estilo de vida, junto à genética e cuidados capilares, interferem diretamente na situação da cabeleira. No entanto, existem truques que podem deixar os fios longos e fortes para já.

O primeiro passo é rever os hábitos alimentares. Uma dieta rica em proteínas magras, folhas, vitaminas A e E, vitaminas B, ácido fólico e cálcio costuma ser a melhor saída para aumentar a cabeleira.

O consumo reduzido dessas substâncias, assim como a ingestão de álcool e nicotina, podem promover o efeito contrário e causar a queda de cabelo.

Outro hábito benéfico é pentear o cabelo com frequência e massagear o couro cabeludo, ajudando a distribuir os óleos naturais do cabelo, aumentando, assim, as chances de crescimento.

0

Veja mais sobre como engrossar os fios:

Homens

Geralmente, o sexo masculino é o quem mais perde cabelo com a idade, principalmente por conta da calvície. O ideal é que, ao perceber o desaparecimento dos fios, a pessoa troque de xampu e cosméticos capilares para aqueles com maior potencial de fazer volume crescer.

Mulheres

Diferente do masculino, o sexo feminino não costuma ser acometido pela calvície, mas precisa lidar com mais frequência com fios finos e ralos. Quando caem, eles deixam manchas carecas na cabeça da mulher.

A melhor forma de superar a crise e engrossar os cabelos é conhecer as características dos fios. Vale testar produtos que prometem potencializar o crescimento, assim como trocar o corte.

O uso de itens térmicos precisa ser evitado, pois o calor pode danificar o cabelo. Se for utilizar secadores, pranchas e outros, certifique-se de colocar um spray de proteção antes e optar pela temperatura mais baixa.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)